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Rua Dr. Pedro Ferreira, 333

Matriz - Itajaí - Santa Catarina

Rua José Izidoro Biazetto, 1210

Filial - Curitiba - Paraná

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Gestão de Importação e Exportação

     
Nossas

Conheça nossas soluções

A TradeStar tem um potencial acolhedor, pois uma comunicação próxima mantém a equipe unida e reforça os benefícios de fazer parte e contribuir na realizações de bons negócios.

Por meio de contrato previamente firmado, a TradeStar pode realizar em nome do cliente, o Despacho Aduaneiro de Importação, bem como prestar outros serviços inerentes a parte comercial.

Neste serviço a TradeStar realiza a compra para revenda ao Encomendante (cliente) predeterminado, além dos serviços explicados na Importação por Conta e Ordem.

Estudaremos a viabilidade e planejaremos a logística mais eficiente a fim de garantir que cada procedimento de importação e exportação seja realizadas dentro de nosso Compliance.

Conte com nossa expertise para assessorar todos os envolvidos na importação e exportação para que emitam os documentos corretamente, para que o despacho aduaneiro ocorra sem entraves e custos extras.

Ganhos na operação por conta e ordem com a tradestar:

Importação propria:

Paraná

Portos e Aeroportos

ICMS PAGO NA IMPORTAÇÃO

18%

Sua empresa (cenario Atual)

ENTRADA:

18%

18%

INTERNAS:

17%

SAÍDA:

INTERNAS:

18%

OUTROS ESTADOS:

18%

INTERSTADUAIS:

18%

Resultado da operação

Importação com a TradeStar:

Santa Catarina

Portos e Aeroportos

ICMS PAGO NA IMPORTAÇÃO

4%

Sua empresa (cenario Atual)

ENTRADA:

4%

4%

INTERNAS:

17%

SAÍDA:

DIFERENÇA DE PAGAMENTO EM OUTROS ESTADOS

4%

INTERSTADUAIS:

4%

Resultado da operação

Ganhos na operação por conta e ordem com a TradeStar:

Importação propria:

Paraná

Portos e Aeroportos

ICMS PAGO NA IMPORTAÇÃO

18%

dsfsdfsd

ENTRADA:

Sua empresa

ENTRADA:

18%

SAÍDA:

18%

(cenario Atual)

INTERNAS:

ENTRADA:

18%

18%

18%

Portos e Aeroportos

INTERNAS:

17%

INTERSTADUAIS:

18%

Resultado da operação

Com a TradeStar

Santa Catarina

Portos e Aeroportos

ICMS PAGO NA IMPORTAÇÃO

4%

sdsdd

ENTRADA:

Sua empresa

ENTRADA:

4%

SAÍDA:

DIFERENÇA DE PAGAMENTO EM OUTROS ESTADOS:

4%

(cenario Atual)

INTERNAS:

ENTRADA:

4%

Portos e Aeroportos

INTERNAS:

17%

INTERSTADUAIS:

4%

Resultado da operação
Execução

Importação por Conta e Ordem de Terceiros

Trata-se de uma importação indireta, onde a TradeStar (Importadora) assina um contrato com a Adquirente (cliente) para que a Trading Company possa realizar a importação em nome do cliente. 

As responsabilidades na importação podem variar conforme a operação e o que foi acordado, mas de modo geral, a Trading Company auxiliará após a negociação e compra da mercadoria, tornando-se responsável por planejar toda a logística internacional, realizar o despacho aduaneiro, até a emissão da nota fiscal para nacionalização e recebimento da mercadoria.

Também analisaremos a situação fiscal e contábil da empresa, com o intuito de garantir a conformidade para fazer o correto uso dessa modalidade.

Dessa maneira, o cliente faz uso de toda a experiência em importação, adquire poder de barganha com demais envolvidos e aproveita as reduções tributárias.

Execução

Importação por Encomenda

Nesta modalidade de importação indireta, a TradeStar se responsabilizará por contatar o fornecedor e realizar a compra da mercadoria e fechar o câmbio para efetuar o pagamento, além de proceder com todos os trâmites de importação presentes na Importação por Conta e Ordem. 

Depois que a carga foi nacionalizada no Brasil, a TradeStar prossegue com a venda do produto ao cliente Encomendante (e apenas a ele!), conforme Nota Fiscal emitida para esta operação. 

Reforçamos que o cliente Encomendante deve estar com RADAR válido para operar no comércio exterior.

Execução

Tratamento Tributário Diferenciado do ICMS

O ICMS é um dos tributos que mais pesam na importação e os Tratamentos Tributários diferenciados (TTD) que possuímos colaboram na redução desse valor seja por:

– Redução de custos tributários na comercialização e na alíquota de ICMS; 

– crédito do ICMS presumido; 

– diferimento parcial do ICMS na saída, com tributação calculada no final de cada período previsto; ou

– prolongamento do ato de cobrança do ICMS.

A quantidade que cada empresa é capaz de usufruir do regime tributário diferenciado depende de algumas condições, como localização e perfil da empresa, tipo da operação, porte e volume de importações. 

Independentemente destas condições, a TradeStar está pronta para auxiliar você a tirar o melhor proveito.

Execução

Habilitação no RADAR

RADAR significa Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes e, salvo raras exceções, esta habilitação é obrigatória para que Pessoas Jurídicas e Físicas sejam capazes de realizar operações de importação e exportação no SISCOMEX. 

Inclusive para as modalidades por Conta e Ordem e por Encomenda.

As submodalidades no RADAR para PJ variam conforme o volume financeiro semestral CIF (Mercadoria, frete e seguro) importado. (não há limite de valor para exportar): 

Expressa

Para pessoa jurídica constituída sob a forma de sociedade anônima de capital aberto, com ações negociadas em bolsa de valores ou no mercado de balcão, e suas subsidiárias integrais; ou empresa pública ou sociedade de economia mista.

Não existe limitação de valores.

Limitada

Nessa modalidade, ela se divide em 2 valores:

– Até *US$50.000,00 em importações por semestre;

– Entre US$50.000,00 e US$150.000,00 em importações por semestre.

*Valores em dólares dos Estados Unidos ou o equivalente em outra moeda.

Ilimitada

Se a empresa pretende importar mais de US $150.000,00 por semestre e não se enquadre na opção Expressa, então deve solicitar a modalidade Ilimitada.

Depois que a carga foi nacionalizada no Brasil, a TradeStar procede com a venda do produto ao cliente Encomendante (e apenas a ele!), conforme nota fiscal emitida para esta operação. 

Reforçamos  que o cliente Encomendante deve estar com RADAR válido a operar no comércio exterior.

Execução

Gestão de Importação e Exportação

Conte com a TradeStar para ser seu departamento de importação e exportação.

Realizamos a gestão de seus processos desde a compra e venda, de maneira que atenda sua cadeia de suprimentos com rapidez, segurança e controle dos custos.

Nosso atendimento adequa-se ao seu segmento e às suas necessidades internas, para que possamos realizar serviços como:

– Comunicação com exportador, importador e demais intervenientes;

– Gestão dos documentos;

– Estimativa de custos e formação de preço;

– Contratação de Frete e Seguro Internacional;

– Representação perante Órgãos Anuentes;

– Despacho Aduaneiro; e

– Logística de transporte interno e armazenagem.

Execução

Documentos e Despacho Aduaneiro

Para que os processos sejam realizados em conformidade e não ocorram contratempos e prejuízos, é necessário que os documentos estejam de acordo, especialmente para o despacho aduaneiro.

Este é um trabalho delicado e complexo, que, se mal executado, pode causar atrasos e prejuízos nas importações e exportações. Por isso, nossa gestão de documentos começa com a classificação fiscal da mercadoria, passando pelas orientações e revisões, a fim de que sejam emitidos conforme normas internacionais e respeitem nossa legislação interna, especialmente o Regulamento Aduaneiro.

De igual forma, auxiliamos na obtenção de registros e manutenção de cadastros necessários tanto no comércio exterior, como para atuar no mercado interno.

Solicite o contato de um de nossos especialistas

Curitiba

Rua José Izidoro Biazetto, 1210 Filial - Curitiba - Paraná

Itajaí

Rua Doutor Pedro Ferreira, 333 Matriz - Itajaí - Santa Catarina

Telefones

(41) 3779-9936

E-mail

contato@tradestar.com.br

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