Conheça nossas soluções
A TradeStar tem um potencial acolhedor, pois uma comunicação próxima mantém a equipe unida e reforça os benefícios de fazer parte e contribuir na realizações de bons negócios.
Trata-se de uma importação indireta, onde a Trade Star (Importadora) assina um contrato com a Adquirente (cliente) para que a Trading Company possa realizar a importação em nome do cliente.
As responsabilidades na importação podem variar conforme a operação e o acordado, mas de modo geral, a Trading Company auxiliará após o cliente ter negociado e comprado a mercadoria do exportador, se tornando responsável por planejar toda a logística internacional, realizar o despacho aduaneiro, até a emissão da Nota Fiscal para nacionalização e recebimento da mercadoria.
Também analisaremos a situação fiscal e contábil da empresa, com o intuito de garantir a conformidade para fazer o correto uso dessa modalidade.
Dessa maneira, o cliente faz uso de toda experiência em importação, poder de barganha com demais envolvidos e aproveita as reduções tributárias.
Nesta modalidade de importação indireta, a Trade Star se responsabilizará por contatar o exportar e realizar a compra da mercadoria, assim como será o responsável por fechar o câmbio para efetuar o pagamento, além de proceder com todos os trâmites de importação presente na Importação por Conta e Ordem.
Depois que a carga foi nacionalizada no Brasil, a Level Star procede com a venda do produto ao cliente Encomendante (e apenas a ele!), conforme Nota Fiscal emitida para esta operação.
Reforçando que o cliente Encomendante deve estar com RADAR válido a operar no comércio exterior.
O ICMS é um dos tributos que mais pesam na importação e os Tratamentos Tributários diferenciados (TTD) que possuímos, colaboram na redução, seja por:
- Redução de custos tributários na comercialização, e na alíquota de ICMS;
- crédito do ICMS presumido; e
- diferimento parcial do ICMS na saída, com tributação calculada no final de cada período previsto.
- prolongamento do ato de cobrança do ICMS;
O quanto cada empresa é capaz de usufruir do regime tributário diferenciado depende de algumas condições, como localização da e perfil da empresa, a operação, porte e volume de importações.
Independente destas condições, a Trade Star está pronta para lhe auxiliar a tirar o melhor proveito.
RADAR significa Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes e, salvo raras exceções, esta habilitação é obrigatória para que Pessoas Jurídicas e Físicas sejam capazes de realizar operações de importação e exportação no SISCOMEX.
Inclusive para as modalidades de por Conta e Ordem e por Encomenda.
As submodalidades no RADAR para PJ variam conforme o volume financeiro semestral CIF (Mercadoria, frete e seguro) importado, lembrando que não há limite de valor para exportar:
Expressa
Para pessoa jurídica constituída sob a forma de sociedade anônima de capital aberto, com ações negociadas em bolsa de valores ou no mercado de balcão, e suas subsidiárias integrais; ou empresa pública ou sociedade de economia mista.
Não existe limitação de valores.
Limitada
Nessa modalidade, ela se divide em 2 valores:
- Até *US$50.000,00 em importações por semestre
- Entre US$50.000,00 e US$150.000,00 em importações por semestre
*Dólares dos Estados Unidos ou o equivalente em outra moeda
Ilimitada
Se a empresa pretende importar mais de US$150.00,00 por semestre e não se enquadre na opção Expressa, então deve solicitar a modalidade Ilimitada.
Conte com a Trade Star para ser seu departamento de importação e exportação.
Realizamos a Gestão de seus processos desde a compra e venda, de maneira que atenda sua cadeia de suprimentos com rapidez, segurança e custos controlados.
Nosso atendimento adequa-se às suas necessidades internas e segmento, para que possamos realizar por você serviços como:
- Comunicação com exportador, importador e demais intervenientes;
- Gestão dos documentos;
- Estimativa de custos e formação de preço;
- Contratação de Frete e Seguro Internacional;
- Representar cliente perantes Órgãos Anuentes;
- Despacho Aduaneiro; e
- Logística de transporte interno e armazenagem.
Para que os processos sejam realizados em conformidade e não ocorram contratempos e prejuízos, é necessário que os documentos estejam de acordo, especialmente para o Despacho Aduaneiro.
Este é um trabalho delicado e complexo, que, se mal executado, pode causar atrasos e prejuízos nas importações e exportações. Por isso, nossa gestão de documentos começa com a classificação fiscal da mercadoria, passando pelas orientações e revisões a fim de que sejam emitidos conforme normas internacionais e respeitem nossa legislação interna, especialmente o Regulamento Aduaneiro.
Assim como auxiliamos na obtenção de registros e manutenção de cadastros, necessários tanto no comércio exterior, como para atuar no mercado interno.
Uma equipe formada por quem entende
A TradeStar tem um potencial acolhedor, pois uma comunicação próxima mantém a equipe unida e reforça os benefícios de fazer parte e contribuir na realizações de bons negócios.
Juliano Fornasaro
CEO TradeStar
- Honestidade
Uma equipe honesta e transparente é o segredo para uma excecussão correta de um processo brucrático. Prezamos pelo certo e levamos a mesma seriedade aos processos com nossos clientes.
- Compromisso
Seu sucesso é sim nossa prioridade e procuramos demostrar isso com cada iniciativa executada interna e externamente.
Entre em contato com um de nossos especialistas
Erro: Formulário de contato não encontrado.